Indicadores sobre saude Você Deve Saber



Nosso exame avalia a presença de alterações na passagem do ar e até mesmo na circulação do sangue aos pulmões. Tecné especialmentecio 99m ou Gálio 67 sãeste medicamentos usados na realização da cintilografia pulmonar.

É feito um preparo do tórax (em homens várias vezes é necessário depilaçãeste) para aderir ESTES eletrodos que monitoram os batimentos e realizam eletrocardiograma contínuo.

Traga exames anteriores, especialmente eletrocardiograma de esforço e cinecoronariografia/ecocardiograma.

Pacientes usando asma, bronquite crônica ou enfisema que apresentem “chio do peito” (broncoespasmo), de que não consigam realizar este exame em esteira, deverãeste fazer o seu exame com a infusãeste por dobutamina (substância de que aumenta a força e este número por contrações do coração). Nestes casos, este dipiridamol poderá piorar este broncoespasmo, portanto, deve ser evitado.

Certos medicamentos devem ser interrompidos antes do exame. Verificar lista abaixo. Sempre informe corretamente o nome por todos os medicamentos que estiver tomando.

A cintilografia do perfusão do miocárdico é um exame qual utiliza uma substância radioativa chamada de radioisótopo (SESTAMIBI- 99mTc), de que nãeste é contraste, entãeste não provoca reação, nem é prejudicial à saúde, e a exposiçãeste à radiação é amplamente pequena, a qual é injetada em veia periférica, sendo posteriormente captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco (miocárdio).

Andam vários radiofármacos para estudar a perfusão do miocárdio, porfoim este Muito mais largamente  usado é este radiofármaco conhecido por sua sigla MIBI, que é marcado com tecnécio-99m  (MIBI-99mTc).

  Excetuando esta condiçãeste este radiofármaco e a cintilografia são praticamente isentos de perigo. Raríssimos quadros anedóticos referem alguma interrogada manifestação do alergia após a injeçãeste do MIBI.

Você não precisa aguentar gente chata na internet Saúdo em foco Dores nas costas: o de que são? Aprecie efeitos do álcool pelo corpo Alimentos de que blindam doenças Qual visite o site vacina sãeste recomendadas? Saiba mais A respeito de ESTILOS de câncer Quais ESTES sintomas por diabetes?

As imagens formadas por o exame são de elevada qualidade e qual realmente sãeste de Colossal valia tanto para o diagnóstico quanto para o procedimento.

Nas 24h qual antecedem este exame o paciente não deve beber nunca comer nada mais informações qual contenha cafeína. Se for tabagista, nãeste deve fumar até 3 horas antes de criar este exame.

medicações e por quanto tempo estas deverão ser suspensa deverá ser fornecida preferencialmente pelo mfoidico assistente. Nãeste suspender a medicaçãeste por conta própria; • Exames realizados previamente e que sejam do interesse do mfoidico (teste do esforço, ecocardiograma, cintilografia de perfusão do miocárdio anterior, cateterismo cardíaco etc.) deverãeste ser trazidos no POR DIA da realizaçãeste do exame.

As arté especialmenterias qual nutrem o músculo cardíaco chamam-se coronárias.  Utilizando este avanço da idade somado a outros fatores, as  coronárias se visite esta página obstruem com frequência  por depósitos por cálcio  e  gorduras nas AS SUAS paredes,  é possível dificultar o aporte sanguíneo às paredes do coraçãeste, principalmente do ventrículo esquerdo. Esta condição designa-se por “ doença arterial coronariana” (DAC).

Porém, esclareça em algum momento suas dúvidas com a sua cardiologista ou clinico, ou com este especialista em Medicina Nuclear. Você deve realizar seu exame usando inteira tranquilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *